sábado, 12 de setembro de 2015

ESTOU TRISTE



                              Estou triste.
                              Acordo triste.
                              Deito-me triste.
                              Um momento adverso inunda-me de desalento.
                              Um desalento que teima em não se desvanecer
                              e leva que meus dias vagarosos, monótonos, sem prazer e com dor
                              se arrastem ainda mais penosos dos que têm sido
                              a minha existência tão vulnerável
                              enfrentando a vida dia após dia
                              dela esperando tudo mas aceitando resignado
                              o que ela me foi dando.
                              Todos os dias foram recomeços que alimentaram a esperança
                              e com entusiasmo agarrados.
                              Mas a incerteza das coisas sempre me envolveu nas suas redes  
                              impedindo de forma maléfica
                              que os mais importantes anseios se tornassem realidade
                              As palavras bonitas que me douravam a boca
                              foram perdendo o encanto.
                              Hoje,
                              idos os votos da juventude,
                              chegados que são a velhice e este desalento,
                              desisto
                              cansado, desanimado, descrente.
                              Não vejo que outro remédio haja
                              que não seja estar triste. 
         
                              José Aranha


Sem comentários:

Enviar um comentário